Túnel do Tempo!
Hoje a banda "Brincando de deus"
Quem nunca ouviu falar da lendária banda baiana de Indie Rock "Brincando de deus" criada no começo dos anos 90?Influenciados pela nova geração de bandas daquela época, Messias (Vocal), Cézar (Guitarra), Dalmo (Baixo) e Ruy (Bateria) criaram um som inovador e independente.
"[...]Sem medo de críticas nem sonhos mirabolantes, o grupo queria apenas registrar o som que gostava de fazer de forma refinada, sem pensar no que os outros poderiam dizer. Virando-se para o mercado, viravam-se também para as expectativas e cada vez mais seu nome crescia porque justamente tinham uma auto-estima que inexistia nas outras bandas - que sempre precisavam de um respaldo externo (seja da crítica, do público ou do mercado) para continuar existindo. Isso fez com que não apenas o grupo se tornasse um dos nomes mais firmes da cena indie brasileira como elevou a própria moral da cena. O Brincando de Deus vinha validar o que a primeira geração indie (Pin Ups, Killing Chainsaw, Mickey Junkies, Second Come) prometera e não cumprira. Após Better... lançaram um disco ao vivo e diminuíram a freqüência de shows, esforçando-se para que os poucos se tornassem históricos. Assim construíam uma reputação na capital baiana difícil de concorrer, tamanho culto ao redor do grupo.[...]"
Com 16 anos de carreira a "Brincando de deus" (com letra minúscula claro), tem nas suas costas 3 albúms de sucesso lançados mundo afora, segundo fontes a banda está se preparando para gravar um quarto albúm.
Para informações da banda acesse: http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=454534
Texto:
Introdução e conclusão: Rock Salvador
Texto em aspas: Alexandre Matias (Retirado do site - http://www.geocities.com/trabalhosujo/34.html - Postado oficialmente no dia 13 de Janeiro de 2001.