18 de setembro de 2008

RS Entrevista - DBKunk (Re;D)


Entrevistamos DBKun, vocalista da banda Re;D que tocou no Sábado 13/09 no Anibahia, evento que reúne público Otaku (" No ocidente, a palavra é utilizada como uma gíria para rotular fãs de animes e mangás em geral ") de Salvador. Ele avalia o J Rock atualmente e fala sobre o futuro da banda.

1 - Como surgiu a banda de vocês?

Gostavamos de rock japônes, bandas como Siam Shade, Luna sea e Dir en grey, então decidimos criar uma banda cover dessas e outras bandas famosas por lá!
2 - O que diferencia a banda "Re;D" das outras?

Acho que nossas características sonoras, visuais e também nossa forma de interpretar as músicas, eu vejo isso tudo como algo muito destacado e diferente!
3 - Quais são as principais influências da banda?

Luna sea, Siam shade, The Gazette e Pierrot!
4 - A Internet foi uma aliada da banda?, se foi conte como isso se deu.

Sim, bastante! O orkut é um meio de comunicação excelente pra se divulgar materiais como vídeos, mp3 live dentre outras coisas já prontas, mas não so isso como também ajuda na divulgação dos shows e eventos que percorrem Salvador. Sendo um meio virtual tão popular entre nossos fãs é muito mais fácil interagir com eles e ganhar o respeito dos mesmos, e não só aqui em Salvador como até no Japão, onde já fomos vistos através do YouTube por um artista o qual fazemos cover!
5 -Como você avalia o cenário J Rock atual?

Muitas bandas no Japão estão se expandindo pela Europa e América do Norte, isso ajuda muito agente aqui, por que quanto mais conhecidos eles ficam mais o nosso publico se interessa pelas músicas e acompanhando nossos covers fica muito mais divertido o show. Num resumo mais amplo, eu acho que o J - Rock esta virando um estilo destacado e promissor no mercado mundial, so que caminha a passos largos e a aceitação é meio complicada, devido a suas características estritamente peculiares e exóticas!
6 - Fale sobre o futuro da banda

Estamos planejando expandir nossa área de divulgação, nossas influências, nossa experiência como músicos e também queremos criar nossas proprias músicas com influências não só de língua, mas também sonora das bandas de J - Rock. Eu vejo um futuro promissor para nós, pois já estivemos em situações muito difíceis e não terminamos o trabalho, (críticas no inicio são duríssimas (risos)) então creio que num momento como esse, onde o reconhecimento aumentou, nós estejamos mais e mais empolgados a tornar a Re;D um projeto bem profissional e bastante reconhecido! Pra concluir, não há limites pra expansão do nosso trabalho!

Quer conhecer a Re;D? Acesse agora:
http://www.bandared.hpg.ig.com.br/