...::: RS Entrevista - André (Hijack)
A RS Rock Salvador, não tem limites nem preconceitos. Rodamos e encontramos na cidade de Campina Grande-PB , a HIJACK , uma banda com um estilo diferente e completamente original. Entrevistamos o vocalista André Guedes que nos conta um pouco sobre a história da banda e o que planejam para o futuro.
1 - Conte um pouco sobre a história da banda.
Bom, tudo começou como banda de garagem, como coisa de adolescente mesmo, daí tudo foi evoluindo, fomos nos apresentando cada vez mais, outras formações vieram, até que chegasse à atual que tem três anos, que conta com Giordano Frag e Doug nas guitarras, Daniel Spiker na bateria e eu no Vocal e no Baixo. A partir da formação atual é que surgiu a idéia de gravar um cd... Por que a gente se sentiu mais maduro.
2 - Quais foram às influências na hora de compor o CD?
É um pouco complicado falar de influências, por que a gente gosta de muitas bandas que não estão com as influências nitidamente claras no CD. Meio que pegamos um pouco de cada e misturamos. Mas temos muito do Incubus, The Police, Paralamas, Muse, Foo Fighters, Living Colour... Gostamos muito de música instrumental também, até por que Giordano tem um trabalho instrumental paralelo ao nosso trabalho com o Hijack
3 - O que significa a música 420?
É sujeira responder (risos). 420 é uma coisa difícil de explicar, pode analisar a letra que você não encontra muito nexo, é uma coisa que devemos mais sentir do que entender (risos) . Gostamos muito do conceito de dúvida, nossas letras falam muito disso, de incertezas, de conflitos, e acho que essa música é que mais transparece isso no CD, às vezes sem nexo algum você pode acabar falando mais certezas, enfim. Falando coisas mais seguras a gente gravava e fazia as músicas de madrugada, daí foi à hora que pintou inspiração pra fazer essa, por isso o nome. (risos)
4 - Qual a melhor hora para se criar uma canção?
Acho que a hora que você não lembra que pensou nisso pra criar.
5 - O que faz a Hijack ser diferente das outras bandas?
Não temos tanto essa preocupação em ser diferente das outras bandas. Mas tem um lado que a gente tenta ser diferente que é o da musicalidade, prezar por arranjos mais elaborados, prezar por melodias marcantes. Por uma sonoridade mais fundamentada, acho que a rock brasileiro está cada vez pior, faz muito tempo que não escuto uma coisa boa na mídia, Se falando de rock, e é nisso que a gente quer ser diferente, ser diferente daquelas bandas que não estão prezando por musicalidade.
6 - Como é o dia a dia de vocês?O que fazem?
Todos têm uma vida normal, eu tou me formando em Letras, Doug trabalha numa agência de mídia da cidade, Daniel acabou de formar em administração e Giordano tem um Studio, no qual gravamos o nosso cd. E nos finais de semana nos encontramos para ensaiar, ou nos apresentar em algum lugar. Ah! E bebemos muito também! (risos) E vemos muitos bichos (risos).
7 - O que falta ainda pro cenário do rock brasileiro?
No brasileiro eu não sei, por que tem muitos lugares que eu não conheço a Cena ainda, mas se falando em Nordeste, é raríssimo ver empresários apoiando bandas independentes que querem mostrar o seu trabalho, falta apoio, falta lugar, falta estrutura, você só tem isso, tocando rock, quando é um popstar, um capa de revista. Mas estamos na luta, é bom ver uma galera como vocês ralando pra tentar movimentar o cenário, é de exemplos assim que alguns estados precisam.
8 - O que andam escutando ultimamente?
The Mars Volta, Incubus, Metallica (Death Magnetic), weezer, The Black Crowes, Nine Inch Nails
9 - Fale sobre o futuro da banda
Queremos conquistar outros mercados, divulgando nosso Cd por onde seja possível, e ser bem sucedido nessa nova empreitada que a banda está para tomar, mudar de cidade para conquistar outros mercados melhores para o tipo de som
10 - Uma mensagem para as novas bandas.
Feliz 2009 pra todo mundo, muito rock, muita cerveja, e comprem o nosso CD!(muitos risos).
O que? Ainda não conhece a banda? Como assim? Escute agora: www.myspace.com/bandahijack