29 de março de 2009

...::: Resenha show Attrito Rock Fest (28/03/09)





(Exploda)


Que abram-se as cortinas, acendam as luzes, liguem as caixas de som! Porque o Attrito Rock Fest está para começar! Mais uma vez a Boomerangue recebe o evento Attrito Rock Fest, organizado pela produtora Attrito. Vocês irão ler agora uma breve resenha de como foi o show.




(And Mary Dies)

Depois de alguns minutos de atraso e o cancelamento do show da Hardflip o evento começou às 15 horas e 10 minutos com a abertura da banda Inflerte e logo em seguida a banda Exploda que se apresentou tocando covers de bandas do hardcore nacional e apresentando sua nova canção "Recomeço". A terceira banda a se apresentar foi a And Mary Dies que se prepara para terminar a tour "Dead Mary" sendo esse o seu antepenultimo show para inicio da gravação do EP, a banda mais uma vez em traz a tona a vibe positiva da Boomerangue, é pedido para tocar mais uma música no final do show, mas dessa vez eles deixam os fãs no "gostinho" para mais um grande show.


A quarta banda fica por conta da Rhendra Nadyer, a única banda no evento com um vocal feminino. Entre as músicas que a banda tocou estava o cover da música "Come as you are" do Nirvana e música de autoria própria "Todos querem um milhão", a banda foi cotada junto com And Mary Dies e Hardcall como uma das melhores do evento. Depois de uma pequena pausa,
é a vez da banda Theoria se apresentar, com um vocal pesado e uma presença de palco interessante a Theoria consegue manter o público que estava no ritmo desde a apresentação da And Mary Dies. Nos intervalos de uma banda a outra foi tocado sucessos do rock nacional e soteropolitano além de cantores de rap nacional e leva o público literalmente a loucura, vale resaltar que durante o show a pegação rolou solta! mais isso fica para outra hora.



(Violaine)

Depois da banda Theoria foi a vez da Violaine tocar, com um estilo diferente das demais e um instrumento inusitado, o violino. Pelo fato de terem esse diferencial capricham no som e fecham o show com "Amor e ódio" da banda Granada. A penúltima banda do evento e talvez a mais esperada e banda do mês da RS Rock Salvador, a Hardcall, depois de um tempo sem fazer shows, se reapresentam e junto com eles o velho público comparece e canta junto com a banda suas antigas canções. Para finalizar o evento, a banda que se auto intitula uma mistura de Nú Metal e Deathcore, resumindo "Nú Metal Roots" Arcade Noise. A RS Rock Salvador que esteve presente no evento parabeniza a casa Boomerangue,a produtora Attrito, as bandas e ao público, que sem eles seria impossível realizar o show.



(Hardcall)

Raphael Maiffre (Direção RS Rock Salvador).