31 de maio de 2009

...::: RS Resenha - Lançamento da Vivendo do Ócio






(Vivendo do Ócio)


Cobertura Fotógrafica:
David Campbell Resenha: Leonardo Cruz e Raphael Maiffre

Após terem ganho o Gás Sound ano passado, se apresentarem no Festival de Verão, além de tocarem em shows com bandas de renome nacional, chegou à vez da Vivendo do Ócio fazer do lançamento do CD “Nem sempre tão normal” um show histórico e frenético! O show foi na casa de shows Boomerangue e foi idealizado pela NP Produções. Sinceramente um dos melhores shows do ano até agora, quem não foi infelizmente perdeu uma belíssima apresentação.

A Boomerangue ainda estava fechada quando a frente e a bilheteria da casa começaram a ser tomada pelos fãs das bandas, que a qualquer custo queriam entrar no show o mais rápido possível! A primeira banda que iria se apresentar é a Velotroz, e ai vai uma resenha da apresentação da banda:




(Velotroz)

Ótima banda. Apesar da inegável qualidade das músicas próprias, os covers chamaram muita atenção. O vocal bem direcionado tornou músicas como “Não há dinheiro que pague” e “Ando meio desligado”, trazidas de outros estilos músicas, verdadeiras pérolas do rock desse show. Particularmente, um exercício arriscado redirecionar o ritmo de uma música, mas estes artistas o fizerem com maestria. Nesse mesmo tema o principal destaque foi “O meu sangue ferve por você”, tocada ao final do show, que deu uma grande dose de animo aos presentes.




(Charlie Chaplin)

A segunda banda e penúltima do evento teve uma apresentação um pouco diferente... A Charlie Chaplin teve um show bastante incomum devido à grande irreverência e espontaneidade do vocalista, cujas atitudes inesperadas dividiram a opinião do público: Alguns se divertiram, outros criticaram e outros apenas aproveitaram o som.Apesar de alguns exageros, algumas surpresas são sempre bem vindas ao rock. Podemos dizer que esta apresentação deu mais um toque singular a este importante show.




(Vivendo do Ócio)

Antes mesmo de acabar a apresentação da Charlie Chaplin os fãs da Vivendo do Ócio já se reuniam no mezanino para conseguir um lugar privilegiado para assistir o show e a cada minuto que se passava chegava mais gente e todos eram embalados pelo som dos DJs que tocavam a cada intervalo.




(Vivendo do Ócio)

Depois do DJ acabar o seu repertório, as cortinas se abrem e revelam um pequeno rapaz que se joga no palco indo em direção a bateria, Diego. Em seguida Luca (Baixo), Davide (Guitarra) e Jajá (Vocal) entram no palco tocando uma breve introdução e logo em seguida a música “Caindo na estrada”. O público vibrava e aplaudia em uma única sintonia e às vezes o show tomava proporções inimagináveis e o publico saltava e “nadava” entre eles. Antes do penúltimo bloco de musicas tivemos Luca Bori (Baixo) e sua gaita tocando uma espécie de música celta, inusitada, mais interessante. O show contou ainda com uma participação exclusiva de Fábio (vocalista da banda Cascadura) na canção “Break on through” da banda The Doors e que foi bastante elogiado após a rápida apresentação.




(Vivendo do Ócio e Fábio "Cascadura")

É difícil descrever o que acontecia no meio da multidão, uma energia positiva pulsava e ecoava as paredes da Boomerangue, empolgação tamanha que fez o vocalista Jajá arrebentar a corda de duas guitarras. A banda encerra o último show em Salvador com a música “Amor em fúria” com o antigo baterista Mamed fazendo uma participação mais que especial e leva todos a loucura completa! Sabemos que isso na verdade não é o fim da banda e sim o inicio de uma nova fase, e como disse Diego: Até logo!




(Vivendo do Ócio)


(Vivendo do Ócio e Mamed)

A RS quer parabenizar a todos que estiveram presentes no show. Parabéns as bandas Velotroz, Charlie Chaplin e Vivendo do Ócio pelas apresentações. Henrique, Zizi e toda equipe da NP Produções, a David Campbell e ao público, sem eles a resenha não seria nada.




(Vivendo do Ócio)