29 de agosto de 2009

RS Entrevista - Jakie (Hupper)







(Jakie)

1 - Primeiramente, é uma honra ter novamente a Hupper devolta ao cenário de Salvador. Como foi o convite para você cantar na banda?
Obrigada por constar que é uma honra ter a Hupper de volta, isso trás mais tranquilidde e ao mesmo tempo, um compromisso maior para nós, para que a gente mantenha essa honra. Na verdade não houve um convite. Eu estava montando um projeto 'solo' já estava tudo direcionado. Nas férias, em fevereiro pra ser mais direta, eu havia montado uma banda com Tomaz e Randy, porém, não deu certo.
Daí conheci Gallo, mas nada passou de um 'oi, tchau' até então. Alguns dias depois, fui para uma festa e lá acabei me reencontrando com Gallo e Tomaz, e, como em toda festa rola aquele velho voz e violão, começamos a interagir. Foi irado, muita química!A partir daí, comecei a ter contato contínuo com Gallo, até que tudo foi se formando e se concretizando.. HUPPER!
2 - Com essa nova fase da banda o que o público antigo pode esperar? E como o irão reagir com a nova proposta?
O público antigo (e atual, complementando) pode esperar uma vibe muito forte vinda de nossas músicas e composições. Misturamos o pop rock com o alternativo e temos altas influências de pop punk, tá um som bem diferenciado e dinâmico! Bom, em relação à reação do público, eu sei que muitas pessoas vão criticar pelo fato da mudança brusca no estilo da banda e etc, pelo menos de início!Mas uma parte do público está dando apoio e demonstrando muito interesse e ansiedade para ver o que vem por aí! Isso nos dá uma força tremenda e nos deixa mais animados ainda pra fazer um show de estréia muito maneiro!
3 - Pretendem mesclar novos estilos a hupper?
O início da segunda resposta vale pra terceira!
4 - E quanto ao show da Fake Number o que estão preparando?
Estamos preparando um show foda! Tamo ensaiando bastante pra tudo ficar perfeito, sem nenhum erro. Não vou falar muito, o importante é que na hora dê tudo certo!
5 - O que a nova formação da banda trouxe de positivo para essa nova etapa de vocês?
Posso falar por mim. Ter uma banda não é algo que se julgue fácil, aliás, nada se julga fácil quando a decisão sobre uma ou mais coisas devem ser tomadas e discutidas por quatro cabeças 'diferentes'.E isso tem mudado minha forma de pensar e agir por que eu já fui muito egoísta em relação a muitas situações e agora, me vejo diferente. A nova formação também trouxe pra banda, um compromisso mais sério não só com as músicas e tudo ao redor delas, mas também nos estudos. Eu e Randy ainda estamos cursando o ensino médio e como o normal, nossos pais exigem notas boas, e tirar essas notas é um grande desafio, porque sabemos que pra gente se manter na banda, é necessário cumprir a média escolar. Estou me sentindo muito mais madura. Os meninos me passam muita confiança, e sabem o que estão fazendo! A banda nos trouxe muito mais felicidade e vontade de correr atrás das coisas que queremos.

(Banda Hupper)

6 - O que andam escutando atualmente?
Eu sou bastante eclética. Tenho escutado muito New Found Glory, Gwen Stefani, John Mayer, Millencolin,Enter Shikari entre outras bandas que abrangem outros estilos musicais.Não tenho preconceito com nenhum tipo de música!Não sei responder pelos meninos... Mas sei também que eles têm uma grande influencia e ouvem muito New Found Glory!
7 - Você já fez uma participação anteriormente com a And Mary Dies, acha que isso acrescentou de alguma forma algo positivo a sua carreira?
Acrescentou sim!Pude expor um pouco de mim nessa participação, para que as pessoas começassem a se acostumar com uma cara nova no rock de Salvador!E fui bem recebida!Como sempre há críticas, é inevitável! Mas após a participação, muitas pessoas me adicionaram no orkut e me parabenizaram! Isso foi algo muito positivo, saber que tem gente curtindo o que você ama fazer.
8 - Como enxerga o cenário Rocker de Salvador em um ponto de vista geral?
Acho que as pessoas valorizam pouco o Rock aqui, infelizmente. Mas aqui existem muitas bandas boas!Eu espero que, salvador daqui a alguns anos, não seja titulada não apenas por cidade do axé, mas também pela cidade do rock!Já parou pra observar quantas diversas bandas existem aqui? Um enoooorme número de bandas de rock!
9 - Uma mensagem para os fãs da Hupper.
Estamos dando o melhor de nós para que consigamos agradar vocês e esperamos de coração, que curtam essa nova etapa, esse novo som da banda Hupper!Tudo que fizemos até agora e faremos, sempre vai ter o objetivo de deixar vocês animados, animados e animados.
10 - Planos para o futuro.
A música é nosso plano para o futuro.