16 de outubro de 2009

RS Entrevista - Byel (And Mary Dies)





Entrevistamos o guitarrista da banda And Mary Dies (Byel), ele nos conta sobre o aniversário da banda e as novidades que estão por vir!




1 - O que os fãs podem esperar do show de aniversário da banda?

Bom, tentaremos trazer novidades , talvez não todas no show de aniversário, mas pelo menos queremos fazer uma ótima apresentação. Com um repertório bem selecionado, um visual combinado, presença de palco ensaiada e dedicada à admiração do público,tentaremos fazer o nosso melhor.

2 - O que aprendeu em um ano trabalhando com a banda?

Bom, particularmente eu não sei distinguir a IMENSIDÃO de coisas que as pessoas mudam quando começam a conviver em família. Eu hoje sou uma pessoa COMPLETAMENTE diferente do que era no inicio da banda. Aprendi a conviver com as pessoas, a ouvir e respeitá-las, mas também a falar, aprendi que pra se ter uma coisa ou defender uma idéia, precisa lutar por aquilo. Você também aprende a ser mais humilde, aprende a se gloriar em silêncio, e que não há nada mais gratificante do que o reconhecimento seu pelas outras pessoas.

3 - Como avalia nesse momento o cenário de Salvador?

Nossa, cresceu MUITO nesse ultimo ano. As bandas antigas já dão uma força, e cada vez mais agora bandas novas estão surgindo tentando preencher o vazio do que o cenário de rock de salvador era.

4 - O que anda escutando atualmente? Tem alguma banda para recomendar?

Bom, o tempo passa, mas meus gostos continuam os mesmos pra música. Digo que 99% do meu tempo e do meu ouvido são dedicados pra Metalcore / Deathcore ou coisas mais pesadas até (risos). Sempre gostei de músicas calmas, surfmusic, jazz, clássico, melódico, forró pé de serra (risos), mas não tem como fugir das origens.

Ultimamente tenho escutado coisas como Asking Alexandria, Attack Attack,Broadway,Emarosa e várias outras bandas... Coisas que já sabia que eram legais, mas nunca tinha parado pra ouvir a sério.

5 - Com qual banda gostaria de dividir o palco?

Trivium, sem dúvidas.


6 - Sobre a nova versão de "Dead Mary", como ficou a gravação da música?

Acho que depois de dois dias inteiros no estúdio inteiramente dedicados pra gravar ela, somos meio suspeitos pra falar né? (risos)

A música tá foda, o instrumental bem trabalhado, com a adição de algumas coisas, algums riffs, outras melodias, Dead Mary se tornou como uma fênix, depois de tantos problemas, ela renasceu com 100% de força.


7 - Como foi à escolha para o nome da banda?

Bom, é uma história meio vaga, mas foi assim:

Certo dia em uma aula de História, passava um documentário lá sobre a revolução francesa. Eu não podia dormir, porque a professora tava do meu lado, então tinha que arranjar alguma coisa pra fazer, e comecei então a inventar nomes possíveis pra banda... Criei 10 nomes, e no meio deles, And Mary Dies foi o meu preferido, e por sorte, do restante da banda também.

8 - Quais as novidades que banda irá trazer nessa nova fase?

Merchan em geral (Camisas, bottoms, banners, palhetas e etc...), um EP muito bem trabalhado

9 - Planos para o futuro

Ir pra gringa e dividir palco com bandas famosas .

10 - Uma mensagem para os fãs banda

Eu amo vocês (risos)

Falando sério agora:

Galera, não sei como agradecer a vocês, de fato não seriamos nada sem vocês, sem o pessoal que nos apoiou desde o inicio, e também o pessoal que passou a gostar de nós no meio do caminho, pois sempre há todos os tipos de obstáculos a se superar e superamos todos não só por força de vontade nossa , mas pela força do incentivo de vocês. Obrigado a todos que gostam de nós, a todos que nos apoiaram e continuam nos apoiando, e seguiremos sempre em frente. Não vou dizer que não seriamos nada sem vocês, porque seriamos sim: Uma banda qualquer sem nada pra fazer e sem razão nenhuma .

Não seriamos nada sem vocês, brigadão galera, de coração! Dedicar-nos-emos sempre a vocês! Estejam sempre conosco!

Aguardem por coisas novas estaremos sempre trabalhando dando o nosso melhor.