RS News - Resenha "Thanatos Frenzy" e "Dead Mary"
Resenha por: Leonardo Cruz
Thanatos Frenzy, pelo início mais calmo e misterioso, sugere uma recuperação de uma memória seguindo para o trecho mais agitado com batidas fortes indicando uma espécie de fúria e remorso – que é uma caracterísca do tema da música Dead Mary.
A letra de Dead Mary representa um misto de revolta e a recuperação de uma autonomia emocional depois da desilusão. Da parte instrumental, a bateria e baixo mantém o ritmo da música “no alto” enquanto as guitarras dão a linearidade da música. Isso evita que a música se torne monótona nos solos de guitarra - que representam intervalos relativamente longos na letra.
Comparada com as versões anteriores, a música se tornou mais complexa e elaborada com o tempo, demonstrando uma evolução da banda. Um avanço, que apesar de esperado devido à posição de destaque que a And Mary Dies vem assumindo, é agradável e muito bem vindo aos futuros projetos desses jovens. A música, comparada com seu início, ganhou mais presença de solos de guitarra, efeitos eletrônicos em Thanatos Frenzy (a introdução) além de uma progressão no som que antes era relativamente abrupto.
Em Dead Mary, os vocais, antes um pouco conflituosos com as batidas, estão melhor posicionados disponibilizando uma boa harmonia.
Todas as músicas estão disponiveis nos seguintes endereços:
http://www.myspace.com/andmarydiesband (Melhor qualidade)
http://www.purevolume.com/andmarydies