11 de janeiro de 2010

RS Resenha - Attrito Rock Summer




(Alanna - Seventh Prophecy)
Fotos:
David Campbell - http://www.flickr.com/photos/victorjimmy/
Victor Jimmy - http://www.flickr.com/photos/victorjimmy/

Resenha: 
Raphael Maiffre



Sábado 09/01 a RS Rock Salvador esteve presente no evento Attrito Rock Summer. Sem pretensão alguma de escrever resenha ou algo parecido, o show de 3 bandas da grade total nos chamaram bastante atenção e é delas que vamos falar hoje.


Primeiramente gostaria de ressaltar que foi um dos eventos mais animados da Attrito que estive presente e que o público que estava lá era completamente novo (o que é bom para o cenário rock da nossa cidade).

No palco de baixo tivemos a banda Seventh Prophecy que fez seu show de reestréia com músicas bem selecionadas que foi de Matanza a Motorhead. A banda com menos de um ano de formação, chamou a atenção do público que estava presente na casa, que fez questão de assistir o show até o final. Um dos destaques da banda é a presença de uma vocalista feminina que faz guturais e berros algo diferente do que costumava ver em matinês na Boomerangue. Embora o microfone estivesse um pouco baixo, era possível ter uma noção do potencial da vocalista Alanna. Espero em breve ver essa banda em shows maiores.


(Stheff - Buried In Silence)

Após o show da Seventh Prophecy chegou a hora da banda Buried In Silence (é a primeira vez que a RS assisti a um show da banda desde a mudança de formação). Com o uso de um notebook para colocar Synth nas músicas, a banda chocou na apresentação atraindo bastante gente e uma “rodinha” animal. A presença do vocalista Stheff era de assustar, nunca havia assistido uma performance do garoto e está aqui os meus parabéns. Uma das surpresas do show da banda foi à presença do vocalista Leon da And Mary Dies que ao lado de Stheff colocou a Boomerangue a baixo!


(Leon - And Mary Dies)

Assim que a Buried In Silence encerrou seu show, mais gente colou no palco para a apresentação da banda And Mary Dies. A banda que já possui um ano de formação fez a abertura com os seus dois singles mais famosos “Thanatos Frenzy” e “Dead Mary” que teve a participação do público durante toda a música. Infelizmente não pudemos ter uma noção completa do show da banda, o som da casa de shows da Boomerangue impediu em alguns momentos que escutássemos o som das guitarras. Mais em uma conjuntura maior, o show foi bastante animado, rodinhas eletrizantes, e uma presença de palco digna da banda que foi um dos destaques de 2009.


(And Mary Dies)


(Itálo - Buried In Silence)