16 de março de 2010

RS Matéria Exclusiva - EP Hupper 2010


(Foto: David Campbell)

Uma das primeiras bandas parceiras da RS Rock Salvador está voltando com gás total! Tivemos a oportunidade mais uma vez de escutar o segundo EP da banda Hupper, dessa vez fomos o primeiro (conseguimos!), preparem-se fãs e não fãs da banda por que a nova Hupper não se parece com nada que ando vendo no cenário nacional!




(Foto: Bruno Sarraf - Prévia da Promo)

O novo Ep da Hupper contém 5 músicas que retratam a fase atual da banda, passando por uma mudança de formação quase que completa a Hupper trás a tona nesse novo disco uma maturidade que não estava presente na antiga formação, toda essa maturidade reflete na primeira música do EP “Sem Tempo para derrotas”. Para aqueles que sentem saudades da antiga Hupper a segunda música (que para mim deveria ser o primeiro single) “Do Zero ao Zero”, reflete as fortes influências da antiga formação e ainda outra influência dessa vez da banda New Found Glory, vocais belíssimos e uma melodia contagiante!.

A terceira música “Loose” também é uma forte candidata a ser um grande single da banda em uma pegada mais comercial (o que não significa que a música seja clichê, muito pelo contrário). A minha música favorita de todas foi a quarta “O que eu preciso”, gostaria de destacar nessa canção o uso do baixo que ficou muito bem feito e a vocalista Jaqueline que me surpreendeu nessa canção. Para fechar o EP a Hupper trás uma balada diferente com direito a violino e uma pegada radical no meio para o fim da música em “O que vier”.

Para aqueles que ficaram tristes em não ver nenhuma música da antiga Hupper no novo EP, não se desesperem! Elas estarão presentes nos shows e ainda podem ser escutadas pela Internet. Mais aposto que depois de terem escutados o 2º EP da banda irão ficar ansiosos para um novo show!


(Foto: Divulgação - Gravação do EP)

Gallo sobre o novo EP da Hupper:






1 - Como foi a gravação do segundo EP? 

A gravação foi criteriosa e demorada. Como sempre, tentamos dar o máximo de nós. No fim das contas a gente sempre espera um pouco mais, mesmo assim, estamos bastante satisfeitos com o resultado final.

2 - Como se deu a composição das novas canções e como encara essa nova fase da banda?

Essa é uma pergunta legal. Quando a gente anunciou o retorno da banda, as pessoas estranharam. Como manter o mesmo conceito antigo com uma garota cantando? Anunciamos a nova proposta, gerando uma expectativa por alguma copia de bandas que já existem. Foi aí que começamos a trabalhar em um material com identidade. Buscamos, ao máximo, fazer um som que mostrasse ao público que não temos a intenção 




de copiar ninguém. Acho o som novo mais maduro, mas não deixa de ter a  energia da formação passada.







3 - Uma mensagem para os fãs

Esperamos que gostem desse trabalho novo. Ele é fruto de muito trabalho, ensaio e até de algumas discussões, no intuito de gravar o que a gente tinha de melhor pra oferecer, naquele momento.


A Hupper já passou algumas vezes em nosso blog, confira as outras matérias e relembrem como tudo começou: