17 de setembro de 2010

VMB 2010 - Tudo que rolou na premiação




VMB 2010, em meio a vaias e alguns aplausos a MTV realiza a 6ª edição do Video Music Brasil. Esse ano. A maior revelação do evento talvez seja (ou melhor certeza) a banda Restart, a bandas dos garotos de São Paulo levaram 4 das 5 estatuetas que concorreram.... Mas não se assustem, as vaias não foram pelos prêmios, e sim pelo atraso da banda para subir ao palco para recebê-los.




Outra banda favorita ao VMB era o NX Zero que infelizmente dentro das categorias de, artista do ano, clipe, hit, rock e show, só ganhou essa última. Destaque para a baiana Pitty que levou um prêmio na categoria, acumulando um total de 15 troféus ao longo desses anos.


Os shows ficaram por conta das bandas, Restart, Capital Inicial, Fresno, OK Go, pelo cantor Otto e pela junção das bandas Glória, Hevo84, Replace e Fake Number que tocaram o sucesso dos Raimundos “Mulher de Fases” em Jam especial dos 20 anos  da MTV e ainda a Gaiola das cabeçudas.


Opiniões ao redor da Internet:

“A banda, que recebeu os primeiros prêmios sob aplausos de um público enlouquecido num show em uma praça a quilômetros de distância da premiação, enfrentou vaias depois que chegou ao Credicard Hall para receber os principais troféus.” Os aplausos e as vaias ao grupo durante a premiação refletiram um embate que vem sendo disputado desde que os garotos despontaram como  novos ídolos do rock brasileiro.  [...] Os defensores, como sempre,  formam  um exército de fãs que, para desgosto dos detratores, segue o grupo e lota todas as apresentações e aparições do grupo.[...] Durante as vaias aos garotos no Credicard Hall, era possível ouvir  gente gritando o nome de Pitty, que  não muito tempo atrás era a criticada da vez e  que nesta noite venceu o Prêmio Rock. [...]” – Estadão

“A votação da premiação é aberta ao público e a impressão que inevitavelmente se tem é: leva quem possui mais fãs com tempo livre para votar. Disputa de grupo com grupo, fã-clube com fã-clube. Ou seja, "uma puta falta de sacanagem" com demais artistas que acabam nem tendo chance de dar uma pisadinha no palco para celebrar a premiação da MTV brasileira. [...]” – Rolling Stone


Confira agora todos os ganhadores:


Artista do ano - Restart
Rap - Mv Bill
Rock - Pitty
Hit do ano - "Levo Comigo", Restart
Música eletrônica - Boss in Drama
Aposta internacional - School of Seven Bells
Webstar - Felipe Neto
Aposta - Thiago Pethit
Pop - Restart
Mpb - Diogo Nogueira
Webhit - Justin Biba
Melhor clipe - "Recomeçar", Restart
Games - Super Mario Galaxy
Revelação - Restart

Mais fotoshttp://www.flickr.com/photos/portalmtv/