4 de outubro de 2010

Resenha - Restart em Salvador


Fotos: Bruno Sarraf (Primeira Parte) e Bruno Ricci (Segunda Parte)
Resenha: Caio Carvalho e Raphael Maiffre

“Ontem foi um sonho realizado, Restart e Salvador de volta à rota de bandas Rock Teen,” – Rodrigo.
Dia 03 de Outubro foi um dia histórico para a comunidade rocker de Salvador! Nadando contra a maré, a TôPraJogo produtora do antigo vocalista da Djunks, Rodrigo, trouxe a banda Restart  até a terra do axé (ou não). A RS Rock Salvador esteve desde o aeroporto até o finalzinho do show fazendo a cobertura completa do evento.



Chegar ao evento foi até fácil, mais ou menos às 9h da manhã a produção toda da RS já estava na Madrre (onde aconteceu o evento) pra dar uma olhada no que estava para acontecer. A fila que se formou duas horas antes de começar o show era gigantesca !!! Centenas de fãs da banda já se amontoavam na porta da casa devidamente caracterizados e animados (bote animação nisso, até cantar as músicas do quarteto do lado de fora fez parte da recepção).



O evento começou com um novo DJ do cenário, Tommy Oliver, que abriu o set com um dos maiores sucessos da música eletrônica atual “We No Speak Americano” da dupla “Yolanda Be Coll”. A apresentação do DJ durou até a abertura da banda Hupper e nesse tempo, tocou sucessos nacionais como “Replace”, “Charlie Brown Jr.”, “Forfun”, “NX Zero”, “Cazuza”, etc. Tommy mostrou que sabe pilotar uma cdj e dominar a atenção do público.



Depois do anuncio do termino do primeiro bloco do evento, chegou a hora da banda Hupper subir aos palcos. Depois de um tempo parada, a banda retorna com todo gás e mostra que ainda pode fazer um show digno de aplausos. O repertório da banda contou com canções da nova formação, covers de Michael Jackson (Solinho de guitarra incrível), Paramore, Sandy & Junior, Cassia Eler, e ainda a música “Inflexível” que fez parte do primeiro EP da banda, que quase “derruba” a Madrre com tanta gritaria! Junto com Tommy Oliver a banda voltara aos palcos no dia 19 de Dezembro ao lado da banda CINE para mais uma apresentação com muitas novidades.


Depois da Hupper, o clima de espera para a apresentação da banda principal se multiplicou, os fãs gritavam em coro “RESTART CADÊ VOCÊS” e o nome de cada um dos integrantes do maior destaque nacional atual, a banda vencedora de todos os prêmios do VMB nas categorias em que concorreram: Restart.
A espera foi grande, ansiedade mil! Mas às 19h em ponto sobem ao palco os meninos do Restart! E como de costume a o grito ensurdecedor do público tomou conta total do espaço, antes do inicio da banda com o single “Recomeçar”, primeiro e maior sucesso deles. O grupo mostrou originalidade na apresentação e muita vontade de tocar, como já haviam falado para a RS Magazine em uma entrevista, “Acho que o amor, o tesão e a verdade com que a gente faz nossas musicas, tocar nos shows. Acho que somos intensos e isso nos faz únicos.” (Pe Lu, Guitarrista e vocal).


Além das próprias canções a banda trouxe um cover de Lulu Santos “Dancing Days” e até a música “Água Mineral” de Carlinhos Brown fez parte da inusitada apresentação. Para definir o show dos caras é preciso arranjar uma palavra que possa substituir “imponente”. Com mais de 50.000 mil copias vendidas, 35 mil do álbum original e 15 mil do espaço multimídia feito pelo hipermercado extra, a banda formada em 2008 por garotos jovens, lotou a casa como gente grande!


Agora nos resta esperar! Novas bandas em Salvador e o resgate da cena Soteropolitana com outros sons, outras vertentes, outros estilos.


O Site Web360º Fez uma homenagem especial para os fãs da banda, confira:

http://www.web360graus.com/src/toprajogo/restart/

Resenha - Restart em Salvador (Segunda Parte)

A RS depois do show bateu um papo com alguns fãs da banda e presentes no evento para saber o que eles acharam com suas palavras sobre o evento.


Caio Carvalho uma das pessoas que não conhecia o trabalho da banda e não simpatizava com o estilo de som do Restart, mudou de opinião após a apresentação: “Apesar de não ser muito fã, gostei do show, cantaram algumas musicas que eu gosto, tiveram uma boa presença de palco, interagiram bem com o público presente, fizeram um ótimo show!!!".



A fila para entrar era escaldante, mas isso não foi empecilio para fãs como Tayla Verlane a assistir ao tão esperado show, “Ficar no Sol na Orla de Roupa não é a melhor coisa. Mas...  Valeu à pena;  Fui para a Madrre ,curti um pouco apesar de não ser muito fã de Restart.  Musica eletrônica rolando, um back up marra e Tommy Oliver no comando. Adorei a festa, apesar de está super cansada hoje mais tudo compensou ver meu amigo tocando e a Banda colorida linda. A família Restart sempre esbanjando beleza”.



Até mesmo Randy (o tão querido baterista da Hupper) não escapou da nossa produção e falou um pouco sobre sóbre o show. “Eu fiquei muito surpreso e muito feliz da maneira que os fãs do Restart receberam agente, nos passaram uma vibe muito positiva, e isso com certeza fez nos sentir muito bem e saímos do palco com certeza satisfeitos.


Estou muito ansioso para o show do dia 19/12 que vamos abrir pro Cine, com certeza será uma festa linda. E claro agradecer de coração as todos que fizeram possível o dia de ontem acontecer, Rodrigo, Nenel e toda galera que teve com agente dando uma força no palco, e é isso, ate o dia 19".

“[...] A atração principal, não tem comentarios , muiito perfeeita a banda muiito liindos eles , .. eu queero isso tudo de novoAlisson Roberto









"Nossa o show foi perfeito nossa valeu a pena esperar todos aqueles dias pelo show foram mais de 80 dias em espera por este grande momento em minha vida o dia em que eu iria  assistir o show dos meus divos lindos. Eu simplesmente amei fiquei 2 horas na fila ali em pé embaixo de sol só esperando os portões abrir pra poder aguardar a chegada dos meus amores.  Resumindo, o show foi PERFEITO eu não do que reclamar porque eles animaram o meu domingo e eu fiquei muito feliz muito mesmo e eu nunca vou esquecer este dia na minha vida espero que eles possam voltar mais vezes aqui na Bahia." - Mônica Camila

O último depoimento é de Amanda Nolasco, que acompanhou a banda do aeroporto até a chegada na Madrre, "D






ia 3 de Outubro, foi um dia inesquecível para mim e muitos fãs que esperavam o show da banda Restart em Salvador. Nunca irei me esquecer desde o aeroporto  abracei  todos eles, simpáticos  aceitaram tirar fotos com as fãs e trocar umas idéias, eles são uns amores de pessoas e muito lindos, principalmente o Pe Lanza e o Thomas . 






Também amei toda a festa em si e a estrutura montada para receber os meninos da banda. Foi muito demais o Dj Tommy Oliver Botando pra ferver a pista e também a Hupper que colocou todo mundo pra pular. Enfim Foi um dia mágico que ficara pra sempre marcado na minha memória e no meu coração".