26 de outubro de 2010

RS Entrevista - Volk


A RS Magazine entrevistou uma das apostas ao Pop Nacional, a banda Volk. O trio promete muita coisa boa em 2011 e nos conta um pouquinho de como começou toda essa história.



01 - Quando e como surgiu a banda Volk?

A idéia de montar o Volk surgiu em 2008, mas se concretizou em novembro de 2009, com o lançamento do nosso EP "Sex". Já éramos muito amigos, e tocávamos em bandas distintas. Com o término dessas bandas, nos unimos e decidimos correr juntos atrás do nosso sonho. Surgiu o Volk!

02 - Quem é o autor principal das músicas da banda?

Nos dividimos bastante na hora das composições, e não temos uma fórmula padrão… Geralmente o Mamão cria os eletrônicos primeiro, depois eu (Rafinha) e o Xin fazemos a parte vocal (melodia/letras)

03 - Quais são as influências principais da banda?

Nossas influências são diversas e muito distintas umas das outras. Buscamos beber em várias fontes ao mesmo tempo, desde o Eletro até o R&B, sempre com os 2 pés no POP. Bandas que sempre nos influenciaram, desde o começo do Volk: Cobra Starship, Backstreet Boys, Kesha, Justin Timberlake, Felguk, entre centenas de outras!

04 - Como avaliam a cena musical nacional atual? O que faz o Volk ser diferente das demais bandas?

Começando por uma lógica meio que pessoal, eu vejo a cena a muito tempo e atualmente tbem, e em todas as épocas ela sempre esteve ligada ao "rock", seja pop-rock ou rock mesmo. Porém com a chegada de muitas bandas gringas, eu vejo que a cena tem mudado bastante e uma das bandas que eu acho que tem mudado um pouco a cena é o volk muito por não tocar ROCK e sim eletrônico, não temos baterista, nem guitarras distorcidas, acredito que dentro do espaço que conquistamos na cena, somos uma banda diferente.


05 - O que vocês podem dizer sobre a onda da "musica colorida"? 

(risos) Eu acho válido pra quem curte a "moda colorida", digo de roupa mesmo, acho a moda interessante, mas não curto nada muito colorido. Já em relação a música, acho que não tenho muito o que opinar, o único cd que escutei foi o do Cine e sinceramente acho muito bom, de verdade, agora, das outras bandas eu não parei mesmo para escutar mas espero poder escutar em breve e poder opinar com mais frequência.

06 - A banda já passou por alguma outra formação?

Não, começamos nós 3 mesmo (xin, rafa, mamão) e espero que seja assim pra sempre. (risos)

07 - Como é conciliar o estilo de cada um na banda?

Na verdade a gente não se preocupa muito com isso, cada um veste e usa as roupas que gosta, independente de qualquer moda ou rótulo, o importante é sentir-se bem. 


08 - Com qual banda gostariam de dividir o palco?

Com várias, internacionais e nacionais também. Inclusive, em novembro abriremos o show do Cobrastarship que é uma das nossas principais influências e isso é a realização de um sonho. Espero que aconteça também quando o Justin Timberlake, Kesha, Katy Perry, etc. vierem tocar em terras tupiniquins. (risos)

09 - Como estão os preparativos para o CD?

Estão a mil por hora, muitas músicas novas, várias delas são totalmente diferentes de tudo que rola no Brasil, tornando o CD, um trabalho único e muito potente. Não vejo a hora de lançar


10 - Uma mensagem para os fãs e planos para o futuro: 

Gostaríamos de agradecer a todo mundo que, de alguma forma, nos ajuda a crescer e acredita no nosso trabalho! Sabemos a gigantesca importância que os fãs têm, e nesse ponto estamos muito bem representados! 

E pra quem não conhece a banda, gostaria de convidar a conhecer através do nosso site oficial: http://www.bandavolk.com.br.

Sobre os planos para o futuro, espero que estejamos sempre muito juntos e unidos, o Volk inteiro, que não é apenas o Rafinha, o Xin e o Mamão, mas são todos aqueles que estão com a gente! Valeu e um beijo enorme a todos!