22 de novembro de 2010

Resenha - Forfun (20/11/2010)


Resenha: Raphael Maiffre e Equipe RS
Fotos:


5 Anos de espera, muito tempo para uma banda de grande porte como a Forfun retornar a Salvador, a espera foi dura, mas valeu a pena!




A Emperium Produções, nova produtora do cenário, fez a alegria de centenas de fãs no dia 20 de Novembro de 2010 (data que ficara marcada na história do rock baiano), trazendo a banda carioca Forfun. O show ainda contou com a apresentação de duas bandas locais, Riif e Converted X além do DJ Tommy Oliver.
Antes dos portões da Madrre serem abertos, a concentração começava do outro lado, fãs da banda já faziam fila do lado de fora e esperavam ansiosos para chegar bem perto do palco.




A primeira atração do evento foi o DJ Tommy Oliver, com pouco mais de 1 ano comandando as pick-ups de Salvador, Tommy apresentou um SET impecável, que fez viagens a vários estilos de som. Entre as músicas tocadas estavam: Orbion (Armin Van Buuren), Ana Julia (Los Hermanos), American Idiot (Greenday), e o ponto alto do show que foi a apresentação com a música B.Y.O.B da banda System Of A Down. Integraram também o repertório as bandas baianas: Vivendo do Ócio e And Mary Dies. Os intervalos foram comandados pelo mesmo.



Muito gás e animação, foi assim que se apresentou a primeira banda do evento, a ConvertedX.  Com influências de Rage Against The Machine, P.O.D e MXPX, a banda formada por Fernão (Voz e Guitarra), Kabelo (Guitarra e Back Vocal), Filhote (Baixo) e Tiago (Bateria), mostrou porque foi a banda mais votada no Prêmio Bahia de Todos os Rocks. Embora seja uma banda com estilo um pouco visto em Salvador, a ConvertedX mostrou maturidade e transmitiu mensagens de paz nas suas canções. Quem chegou bem cedo pôde adquirir Cd’s e camisas da banda que estavam a venda.



Depois do intervalo com o DJ Tommy Oliver, a penúltima banda do evento subiu aos palcos. A evolução da banda Riif é evidente com apenas 3 anos de formação, o grupo conseguiu melhorar bastante a qualidade do seu som e foi explicito na apresentação que durou pouco mais de uma hora e com um repertório de dar inveja a qualquer banda: NX Zero,Hevo84, Raimundos e até Netinho com a canção “Oh Mila” fizeram parte do SET que levou a Madrre a loucura! A Riif cantou ainda uma música que vai integrar o primeiro EP com data de lançamento para 2011.


Assim que acabou a apresentação da Riif, todos presentes já sabiam o que estava por vim. O palco rapidamente foi remontado para a apresentação da atração principal do evento: Forfun está de volta!
O grande medo dos fãs era só um: “Será que eles irão tocar as canções antigas?” A dúvida foi respondida no PoutPourri de Hidropônica/História de Verão. O repertório foi basicamente composto por as músicas do Polisenso, entre elas as que mais se destacaram foram: Sol ou chuva, Sigo O som, Gruvi Quântico e O Viajante (uma das mais pedidas). A vibe do show é completamente diferente das bandas que costumo assistir, posso dizer com toda certeza: Esses caras sabem o que fazer em cima de um palco! São músicos de verdade, e o carisma é uma das armas mais importantes da banda.



Em meio a sorrisos, brincadeiras, elogios à nossa terra e até homenagem ao time Bahia, Forfun se despede de Salvador, com uma mensagem de paz e vontade de se apresentar no ano que vem com cd novo em mãos.

Quer ver mais fotos? Acesse: