RS Entrevista - Fresno (Exclusivo)
01 - Primeiramente é um prazer estar entrevistando a banda, fale um pouco sobre a fase atual da Fresno.
Estamos num momento muito bom! A repercussão do Revanche, nosso novo disco, foi ótima, e esse disco nos colocou em outro nível. Muitas pessoas que tinham um preconceito com o pouco de Fresno que conheciam agora vem nos parabenizar pelo trabalho.
Isso faz a gente se sentir muito bem, pois o trabalho para fazer o Revanche foi muito grande. Estamos fazendo muitos shows desde que o cd saiu e esperamos fazer mais ainda ano que vem.
02 - Onde buscaram as influências para construir o albúm "Revanche"?
Influências vão e vêm, mas para a composição do Revanche ouvimos muitas bandas de rock mais novas como Muse, Copeland, Anberlin e Keane e também medalhões como Beatles, U2, Bon Jovi e Queen.
03 - A banda em 2011, completa 12 anos de estrada, qual a maior lição que aprenderam com todo esse tempo?
Valorizar tudo que conquistamos. O caminho foi árduo. Desde 1999 até hoje são muitas batalhas que enfrentamos. O crescimento da banda foi bem gradual e contínuo. Não troco a história da Fresno por a de nenhuma outra banda.
04 - Como encararam a rápida ascensão da banda do Underground para o Mainstream?
O que logo de cara pode parece uma rápida ascensão, na verdade foi um caminho bem demorado e cheio de obstáculos. Fomos uma banda independente até o início de 2007 e conseguimos muitas coisas com nossas pernas. O caminho para o mainstream foi uma transição natural para quem estava no topo do underground.
05 - Como definem o rock nacional?
Muitas bandas estão surgindo, e isso é muito bom. Algumas vão ficar pelo caminho, mas essa seleção natural escolherá as mellhores para ficarem. O rock precisa lutar contra os outros gêneros, que estão tomando muito espaço do mercado. Gerar bandas boas é a solução.
06 - Qual foi o maior show da carreira de vocês?
Nós temos um apreço especial pelo Planeta Atlântida. Como nascemos em Porto Alegre, íamos ao festival todos os anos da nossa adolescência. E sempre que estávamos lá tínhamos o sonho de tocar algum dia. Felizmente isso aconteceu já por seis vezes, e tomara que possamos continuar tocando lá enquanto a banda existir.
07 - Com qual banda gostariam de dividir o palco?
Abrimos o show do Bon Jovi, e isso já foi surreal. Também abrimos a turnê do Anberlin no Brasil, uma banda que somos muito fãs. Tocamos com o Keane, Yellowcard, The Ataris. Só por essas, já somos uma banda realizada. O que vier é lucro. Se eu pudesse escolher uma a curto prazo, me escalaria para os shows do U2 que virá ao Brasil em abril.
08 - A banda pode adiantar alguma novidade para a RS Magazine?
Nessa segunda-feira (6/12) vamos gravar o clipe da nossa nova música de trabalho, chamada "Eu Sei". É difícil termos novidades em primeira mão, pois quando ficamos sabendo das coisas já saímos espalhando para todo mundo (risos).
09 - Como está a expectativa para tocar em Salvador?
Faz muito tempo que não vamos tocar em Salvador. Não vemos a hora! Só pelos recados no Twitter podemos ver que a galera soteropolitana está sedenta por um show nosso. Tenho certeza que será um show ótimo, lotado e que quem não for vai se arrepender.
10 - Uma mensagem para os fãs da banda.
Muito obrigado por sempre estarem ao nosso lado incondicionalmente. Em 2011 vai ter muito Fresno em todos os lugares e espero que todos continuem nos apoiando