RS Entrevista - PopUp (BR!NK5)
01 - Conte um pouco sobre o surgimento da Brinks e como ela refletiu em sua promissora carreira de produtor/dj.
A BR!NK5 surgiu de uma BRINKS com os amigos, de querer fazer uma festa diferente das que já tinha na cidade, com muita musica pop atual, envolvendo trash e etc. No inicio eram cinco pessoas envolvidas e logo depois da segunda edição ficaram Eu e Marianna no comando e estamos juntos até hoje.
Não esperávamos ser todo esse sucesso que é hoje, e isso me motiva muito a produzir mais e mais, cada vez a brinks se torna mais profissional pra mim, gosto muito do projeto e por isso está dando tão certo, pois eu visto a camisa, me jogo de cabeça, por que se você não se entrega de corpo e alma em algo que acredita não funciona, e eu tenho aprendido muito isso, e espero continuar aprendendo e me tornar um produtor de verdade, por que nem tudo na vida é BRINKS, né?! (risos)
02 - Como enxerga o cenário alternativo de Salvador?
É um cenário bem eclético, hoje minha festa, apesar de ser vista como GLS, agrada a clientes variados sempre tem um publico hétero marcando presença. O cenário alternativo de salvador ainda é um tanto tímido, eu diria, comparado ao das outras capitais do país por isso ainda é tão difícil lotar festas para esse publico. Temos profissionais excelentes, artistas incríveis, mas falta espaço pra mostrar seu trabalho, produzir sua arte, entende?! Salvador tem muito que evoluir ainda, a ignorância ainda impera na cidade!
03 - Qual a formula para conseguir manter a festa BR!NK5 em uma cidade dominada pelo Axé?
A fórmula é justamente a diferença, nossa proposta é algo inédito na capital baiana, tão escassa de diferentes tipos de festa, e o fato de fazer a festa com o sorriso no rosto é um elemento fundamental.
Acho que é o segredo pra tudo é quando você gosta do que faz, é feliz com aquilo, faz com vontade de ver as pessoas se divertindo. Parece simples, mas é raríssimo, eu acredito ter uma energia boa e consigo passar isso pras pessoas. E é realmente complicado inserir o POP internacional aqui em Salvador, mas a cidade não para de crescer, evoluir, daqui a pouco já temos até metrô (risos). A geração Y está ai e eles vão dominar tudo daqui pra frente! (risos).
04 - O que não pode faltar no seu case?
Britney Claro! (risos). Pow, não pode faltar um monte de coisa, meu case depende da festa, na BR!NK5 o que não pode faltar no meu case são as cantoras POP e aqueles funk “baixaria “que todos amam! (risos).
Sim, já falei em outra entrevista, dos dj sets que já ouvi (não foram muitos) o que mais gostei foi o da Anne Louise, acho ela ótima, ela sabe ser dj de verdade, sabe brincar com a música, e outro que está nascendo agora nesse cenário é o OBER, que faz remix pro portal popline, tem tudo pra ser um grande DJ do futuro.
06 – Quando está curtindo um som em uma boate, o que não suporta escutar?
Numa boate eu danço de tudo, mas o que eu n suporto é sertanejo e pagode, mas eu acabo me pegando cantando uns desse às vezes, essas coisas ficam na cabeça (risos).
07 - Ano passado você tocou em um evento grande no Cais Dourado com Wanessa, qual foi a sensação ao tocar para um público diferente?
Sim, abri o evento, foi legal, apesar de que foi rápido e quando me empolguei com a galera tive que passar a pick-up (risos). É sempre bom levar um pouco da BR!NK5 pra outros eventos, outro público.
08 - Pretende seguir a carreira de DJ, ou investir em alguma outra profissão?
Tenho vontade de aprender a brincar de verdade com a música, mas o que gosto mesmo é trabalhar com produção no geral, devo me profissionalizar nessa área!
09 - Planos para o futuro?
Não gosto de pensar muito no futuro, vivo no presente total, então meu futuro é muito incerto, não gosto de fazer planos e me frustrar depois, vou deixando a vida me levar, pra algum lugar eu vou, isso eu tenho certeza. (risos)
10 - Uma frase que defina o momento que você está passando hoje.
"Há pessoas que transformam o sol em uma simples mancha amarela, mas há também quem faz de uma simples mancha amarela o próprio sol!"
Pra quem não sabe a dj residente da BR!NK5, Mar passou pela RS também, e a entrevista pode ser encontrada no link abaixo:
Entrevista MAR.